Socorro aos animais do Pantanal - AMPARA Animal
13:29Minhas três últimas postagens nesse blog foram sobre biomas brasileiros que estão pegando fogo. Primeiro foi a Amazônia, o Cerrado e então o Pantanal que está descontrolado. Uma situação que nos faz sentir dor mesmo à distância enquanto o governo genocida do país não move um dedo para ajudar. Enviar aviões e algumas forças armadas não é ajuda, Sr. Presidente da República. E muito menos rir quando uma garotinha que acredita em qualquer coisa que lhe digam, pergunta sobre as queimadas.
Não temos ministro do meio ambiente, na verdade temos, e talvez não tê-lo fosse melhor. Não pedimos ajuda internacional, não temos pessoas o bastante para combater a dizimação que acontece naquele ambiente. Eu já falei tudo isso na postagem de "Pantanal em chamas com permissão do governo assassino de Bolsonaro e Salles", que fiz logo depois da nota do MMA (Ministério do Meio Ambiente) dizendo que as verbas para o Ibama seriam cortadas, coisa que foi "desmentida" pelo vice-presidente.
Depois disso, tivemos mais uma série de palhaçadas e a última foi o vídeo defendendo a Amazônia mostrando um Mico-Leão-Dourado que é da Mata Atlântica (coisa que eu soube quando tinha 5 anos). E ainda troca de farpas com Leonardo DiCaprio que faz muito mais pelo Brasil do que seus próprios governantes.
Incêndios florestais entre Miranda e Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul: destruição de raras proporções. Crédito: Chico Ribeiro/Governo do Mato Grosso. Retirado da Revista Planeta. |
Mas após tudo isso, eu vim falar de quem está fazendo algo para ajudar e que não pode contar com o poder público e implora para que nós, de nossas casas, cooperemos de alguma forma.
A principal organização que eu quero ressaltar é a AMPARA Animal (Associação de Mulheres Protetora dos Animais Rejeitados e Abandonados) que tem uma vertente silvestre e está com uma equipe de voluntários tentando resgatar os sobreviventes das queimadas em parceria com a UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso. A ONG foi eleita a melhor do Sudeste em 2019 e beneficia cerca de 100 mil animais por ano.
Nesse momento de desespero, eles estão fazendo o trabalho que ninguém dá a devida importância e que todos ignoram, eles estão salvando vidas no Pantanal. E implorando por ajuda. E você pode cooperar sem sair de casa.
Sua doação é extremamente importante, é salvar vidas! Não deixe de contribuir ou cenas assim continuarão sendo vistas.
Crédito: Chico Ribeiro/Governo do Mato Grosso. Retirado do site de notícias Diário de Canoas. |
Onça-pintada resgatada e levada à Universidade Federal do Mato Grosso, com queimaduras. Crédito: Willian Gomes/ Secomm UFMT. Retirado do site de notícias Catraca Livre. |
Crédito: João Paulo Guimarães/ AFP / CP. Retirado do site de notícias Correio do Povo. |
E eu juro que detesto postá-las aqui, mas é a realidade.
Se você se sente tão mal quanto eu me sinto ao ver fotos assim, se você sente a dor que sinto ao vê-las, contribua compartilhando essa publicação ou o vídeo do instagram da ong AMPARA em suas redes sociais e com seus amigos. Ajude como puder.
0 comentários