Sobre

Notas da autora: 

Criei este blog em 2007 com 8 anos Eu, sinceramente, não sei de onde surgiu a ideia, mas me lembro que pedi para meu pai e ele me disse que não sabia como fazer isso (uma desculpa qualquer provavelmente), e então insisti tanto que no fim ele só disse: "se você conseguir fazer sozinha, tudo bem" e foi o que fiz. 

No começo era tudo muito torto e desajustado aqui (ainda é um pouquinho) e minha primeira postagem foi no dia 23 de Dezembro de 2007. O blog tinha como título, um apelido pelo qual minha avó e minha mãe me chamavam, pois é... mas foi com esse bendito nome, que consegui alcançar diferentes espaços falando sobre meio ambiente.

Eu criei ele, primeiramente, porque não aguentava ver pessoas jogando papéis pela janela do carro, córregos totalmente cheios de lixo e ursos polares sofrendo com o degelo. Quando criança essas coisas me chocavam e revoltavam, mas eu ainda não sabia que tudo isso era apenas a ponta do iceberg das questões ambientais.

Os assuntos tratados neste blog amadureceram e ganharam um grau de dramaticidade e preocupação maior, conforme eu também amadureci e entendi mais coisas. Agora, a questão desenhada aqui não corre apenas em torno daquele homem imundo em específico que joga um lixo pela janela do carro, mas pelas políticas públicas que não atendem as necessidades ambientais. Também é sobre o agronegócio e sobre como devemos continuar vivendo de uma agricultura sustentável, é sobre a causa indígena que morre um pouco mais todos os dias, é sobre os graus se elevando assim como o nível do mar, é sobre as pequenas e grandes coisas que a problemática ambiental e climática engloba. Ou seja, é sobre muita coisa e sobre todos nós. Porém, não apenas sobre coisas tristes, mas sobre coisas que pode nos ajudar a crescer como seres sociais. Acredito que, para além da causa ambiental, também precisamos falar da causa social e de suas artes. É aí que entra a fotografia e a literatura, duas paixões que, em minha vida, sempre foram de suma importância e por isso as trago para compartilhar com vocês.

Algumas redes sociais para conhecer:

Instagram fotográfico: @claroviski

Instagram sobre livros: @claradaluzdomar

Booktok: @claroviski