Dicas para salvar o planeta (e o Brasil) em 2019
12:40
Posso declarar que não sou muito fã de Natal e toda a corrida desesperada pela compra de presentes no final do ano, e também detesto os fogos de artifício que fazem parte dessa época por vários motivos, incluindo o estresse que esses rojões podem causar para animais e crianças especiais. Mas como sempre, o final do ano vem com uma esperança para a população, de começar algo novo, um ano inteiro para novas oportunidades. Ainda mais um ano com uma nova pessoa a frente do país.
Depois de um ano de eleições complexas (e estranhas), um homem que é detestado por grande parte e amado por outro lado, assume o poder já tomando decisões que talvez não sejam nada favoráveis para o meio ambiente, como a passagem do Serviço Florestal e a demarcação de terras indígenas para o ministério da agricultura (prender as galinhas com a raposa, que talvez não esteja faminta e então se controle para não matar as galinhas). Não sou uma pessoa contra a agricultura (faço agronomia e nem sequer poderia ser assim já que escolhi por esse caminho), mas sou contra muitas práticas antigas da agricultura. Mas ela está avançando e a preocupação com uma produção sustentável vem aumentando a cada ano, só espero que as pessoas que estejam a frente de tudo isso, sejam as avançadas, evoluídas, preocupadas com o bem estar de gerações à frente, e não egoístas que buscam aumentar suas próprias posses.
Então por essas e outras, para seu 2019, trarei algumas dicas do que pode ser feito por você direto de seu dia a dia, para que salvemos o planeta e o Brasil:
- Reduza seu consumo de carne
- Utilize mais o transporte coletivo
- Faça a feira em hortas urbanas
- Seja voluntário em uma horta urbana ou crie uma mini-horta você mesmo
- Tenha um apiário
- Desligue os eletrodomésticos da tomada
- + as "receitas de bolo" que todos nós sabemos e já deveriamos seguir mas talvez não fazemos por preguiça (falarei de algumas)
- Plante uma árvore para cada decepção que tiver

0 comments